Buscar

Entre os aspectos discutidos, destaca-se o interesse pelas relações entre a prática regular de exercícios físicos e a evolução do quadro clínico da...

Entre os aspectos discutidos, destaca-se o interesse pelas relações entre a prática regular de exercícios físicos e a evolução do quadro clínico da infecção pelo HIV. As evidências na literatura revelam que, ao ser praticada em doses adequadas, a atividade física não acarreta prejuízos à função imunológica, contribuindo com a melhoria das condições físicas e funcionais dos pacientes, ao mesmo tempo que reduz fatores de risco para doença cardiovascular (FARINATTI et al., 2008). Qual é a relação entre a prática regular de exercícios físicos e a evolução do quadro clínico da infecção pelo HIV?


A prática regular de exercícios físicos pode prejudicar a função imunológica dos pacientes com HIV.
A prática regular de exercícios físicos pode melhorar as condições físicas e funcionais dos pacientes com HIV e reduzir fatores de risco para doença cardiovascular.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios Para Doenças Agressoras do Sistema Imunológico
43 pág.

Sistema Imunológico Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação entre a prática regular de exercícios físicos e a evolução do quadro clínico da infecção pelo HIV é que a prática regular de exercícios físicos pode melhorar as condições físicas e funcionais dos pacientes com HIV e reduzir fatores de risco para doença cardiovascular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image