Buscar

No caderno de estudos refletimos a respeito de conceitos do termo liderança. Uma das conceituações que explora o fenômeno, de forma bastante comple...

No caderno de estudos refletimos a respeito de conceitos do termo liderança. Uma das conceituações que explora o fenômeno, de forma bastante completa, é a de Spector, em 2002, em seu livro denominado: A Psicologia nas Organizações. Assinale a seguir o conceito de liderança proposto por este autor:


A É uma tentativa de direcionar, dirigida por um processo de comunicação, para a consecução de alguma meta ou de algumas metas.
B Procura influenciar as atitudes, crenças, comportamentos e sentimentos de outras pessoas; mesmo quem não é líder pode influenciar os outros, mas os líderes exercem uma influência desproporcional.
C Envolve o processo (ato) de influenciar as atividades de um grupo de pessoas.
D É o processo de dirigir o comportamento das pessoas rumo ao alcance de alguns objetivos. Dirigir, nesse caso, significa levar as pessoas a agir de certa maneira ou a seguir um curso de ação, em particular.

Essa pergunta também está no material:

Princípios de Liderança e Gestão de Equipes (POA16)
7 pág.

Liderança e Coaching UniasselviUniasselvi

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O conceito de liderança proposto por Spector em seu livro "A Psicologia nas Organizações" é o apresentado na alternativa D: "É o processo de dirigir o comportamento das pessoas rumo ao alcance de alguns objetivos. Dirigir, nesse caso, significa levar as pessoas a agir de certa maneira ou a seguir um curso de ação, em particular."

0
Dislike0
User badge image

Gabriela Cali

 Procura influenciar as atitudes, crenças, comportamentos e sentimentos de outras pessoas; mesmo quem não é líder pode influenciar os outros, mas os líderes exercem uma influência desproporcional. (RESPOSTA CORRETA)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais