Buscar

Sobre microrganismo causador da hanseníase, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. I - o tropismo singular do Mycobacteri...

Sobre microrganismo causador da hanseníase, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I - o tropismo singular do Mycobacterium leprae pelos nervos periféricos (dos grandes troncos nervosos aos nervos cutâneos microscópicos) e determinados estados reacionais mediados imunologicamente constituem as principais causas de morbidade da hanseníase.
II - a forma lepromatosa é a forma mais branda da hanseníase sendo duas vezes mais comum nas mulheres e frequentemente encontrada em crianças. Além disso, variações nos genes imunorreguladores estão associadas a um aumento da suscetibilidade à hanseníase, particularmente a forma multibacilar.
III - foi documentada uma variabilidade entre cepas desse microrganismo. O Mycobacterium leprae produz uma toxina para penetrar e residir no interior dos macrófagos visto que não pode sobreviver fora do organismo durante vários meses.
IV - as manifestações clínicas da hanseníase dependem mais da resposta imunocelular do hospedeiro ao Mycobacterium leprae que da capacidade de multiplicação bacilar. São precedidas por período de incubação longo, entre 2 e 10 anos.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
d) As afirmativas I e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Devolutiva caderno 1 integradora 3 periodo-2022.1
73 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados II Faculdades Integradas Padrão - GuanambiFaculdades Integradas Padrão - Guanambi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As afirmativas I e IV estão corretas. A afirmativa I está correta, pois o tropismo singular do Mycobacterium leprae pelos nervos periféricos e determinados estados reacionais mediados imunologicamente constituem as principais causas de morbidade da hanseníase. A afirmativa IV também está correta, pois as manifestações clínicas da hanseníase dependem mais da resposta imunocelular do hospedeiro ao Mycobacterium leprae do que da capacidade de multiplicação bacilar. Além disso, são precedidas por um período de incubação longo, entre 2 e 10 anos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais