Buscar

Joana tem 56 anos de idade e completou 30 anos de tempo de contribuição em outubro/2019. Sobre a possibilidade de Joana requerer e ter deferida sua...

Joana tem 56 anos de idade e completou 30 anos de tempo de contribuição em outubro/2019. Sobre a possibilidade de Joana requerer e ter deferida sua aposentadoria junto ao INSS com base na legislação anterior à EC 103/2019, marque a opção verdadeira:

Joana poderá se aposentar na modalidade aposentadoria por idade, hipótese em que o fator previdenciário somente poderá incidir para aumentar sua renda mensal inicial, que será igual à 100% do salário de benefício.
Joana poderá se aposentar na modalidade aposentadoria por tempo de contribuição sem a incidência do fator previdenciário, obtendo direito à renda mensal inicial igual à 100% do salário de benefício.
Joana não poderá se aposentar no regime geral de previdência social, haja vista que ainda não cumpriu os requisitos exigidos para obtenção do direito ao benefício, quais sejam 60 anos de idade e 30 anos de tempo de contribuição.
Joana somente poderá se aposentar na modalidade aposentadoria por tempo de contribuição com a incidência do fator previdenciário, obtendo direito à renda mensal inicial igual à 100% do salário de benefício multiplicada pelo fator previdenciário.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) As afirmativas II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA ON-LINE_ 08 - Regime Geral de Previdência Social_ Parte Geral (2022)
10 pág.

Direito da Previdência e Seguridade Social Faci WydenFaci Wyden

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas a afirmativa II está correta. Joana poderá se aposentar na modalidade aposentadoria por tempo de contribuição sem a incidência do fator previdenciário, obtendo direito à renda mensal inicial igual à 100% do salário de benefício.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais