Buscar

Segundo o livro-base Pressupostos da educação infantil, a partir da década de 1980, a educação infantil ganha destaque no campo da pesquisa e no ca...

Segundo o livro-base Pressupostos da educação infantil, a partir da década de 1980, a educação infantil ganha destaque no campo da pesquisa e no campo legislativo em virtude da redemocratização pela qual o Brasil passou. Nesse contexto, qual é a alternativa correta?

A Constituição Federal de 1988 considera as crianças e os jovens como sujeitos de direitos e proclama a necessidade da oferta de atendimento em educação infantil.
O ECA reforça os dispositivos da Constituição Federal de 1988 em relação ao direito ao atendimento às crianças de 0 a 7 anos em creches e pré-escolas.
A) A LDBEN define que a educação infantil, segunda etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, complementando a ação da família e da comunidade.
B) A LDBEN destaca que a responsabilidade pelo desenvolvimento integral da criança deve ser considerada apenas pela escola.
C) A Constituição Federal de 1988 não considera as crianças e os jovens como sujeitos de direitos e não proclama a necessidade da oferta de atendimento em educação infantil.
D) O ECA não reforça os dispositivos da Constituição Federal de 1988 em relação ao direito ao atendimento às crianças de 0 a 7 anos em creches e pré-escolas.
E) A LDBEN define que a educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, complementando a ação da família e da comunidade.

Essa pergunta também está no material:

Educação Infantil: Conteúdos e Metodologias
8 pág.

Pedagogia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A LDBEN define que a educação infantil, segunda etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, complementando a ação da família e da comunidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais