Buscar

Tendo em vista as disposições da Lei n. 14.133/2021, que estabelece regras relacionadas com os contratos administrativos, analise a assertiva a seg...

Tendo em vista as disposições da Lei n. 14.133/2021, que estabelece regras relacionadas com os contratos administrativos, analise a assertiva a seguir:
A reabilitação do contratado depende, dentre outros requisitos, do transcurso do prazo mínimo de 1 ano da aplicação da penalidade, no caso de impedimento de licitar e contratar, ou de 5 anos da aplicação da penalidade, no caso de declaração de inidoneidade.
Errado.
No caso de aplicação da penalidade de declaração de inidoneidade, o prazo mínimo a ser observado é de 3 anos, diferente do que foi afirmado.
Art. 163. É admitida a reabilitação do licitante ou contratado perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, exigidos, cumulativamente:
III – transcurso do prazo mínimo de 1 (um) ano da aplicação da penalidade, no caso de impedimento de licitar e contratar, ou de 3 (três) anos da aplicação da penalidade, no caso de declaração de inidoneidade;

A reabilitação do contratado depende do transcurso do prazo mínimo de 1 ano da aplicação da penalidade, no caso de impedimento de licitar e contratar.
A reabilitação do contratado depende do transcurso do prazo mínimo de 5 anos da aplicação da penalidade, no caso de declaração de inidoneidade.
A reabilitação do contratado depende do transcurso do prazo mínimo de 3 anos da aplicação da penalidade, no caso de declaração de inidoneidade.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas a afirmativa 2 está correta.
c) Apenas a afirmativa 3 está correta.
d) As afirmativas 1 e 2 estão corretas.
e) As afirmativas 1 e 3 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

questões licitações
128 pág.

Legislação Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Apenas a afirmativa 3 está correta. A reabilitação do contratado depende do transcurso do prazo mínimo de 3 anos da aplicação da penalidade, no caso de declaração de inidoneidade, de acordo com as disposições da Lei n. 14.133/2021.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais