Buscar

1. (PM-MT/2021/PM-MT/SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR) Instrução: A respeito da previsão legal descrita a seguir, responda à questão. A Lei n. 11.340/20...

1. (PM-MT/2021/PM-MT/SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR) Instrução: A respeito da previsão legal descrita a seguir, responda à questão.
A Lei n. 11.340/2016 e alterações, conhecida como Lei Maria da Penha, ao dispor sobre medida protetiva de urgência, prescreve:
“Art. 12-C. Verificada a existência de risco atual ou iminente à vida ou à integridade física da mulher em situação de violência doméstica e familiar, ou de seus dependentes, o agressor será imediatamente afastado do lar, domicílio ou local de convivência com a ofendida:”
Quando o Município não for sede de comarca e não houver delegado disponível no momento da denúncia, a medida protetiva de urgência será ordenada
a. pelo policial.
b. pelo Prefeito Municipal.
c. pela Guarda Municipal.
d. por assistente social.
e. pelo Prefeito ou Secretário Municipal designado.

A Lei Maria da Penha prevê que, quando o Município não for sede de comarca e não houver delegado disponível no momento da denúncia, a medida protetiva de urgência será ordenada pelo policial.
a. pelo policial.
b. pelo Prefeito Municipal.
c. pela Guarda Municipal.
d. por assistente social.
e. pelo Prefeito ou Secretário Municipal designado.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "a. pelo policial". Segundo a Lei Maria da Penha, quando o Município não for sede de comarca e não houver delegado disponível no momento da denúncia, a medida protetiva de urgência será ordenada pelo policial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais