Buscar

Assinale a alternativa correta em relação à avaliação nutricional do recém-nascido. a) Um recém-nascido com peso de 3.100g é classificado como gr...

Assinale a alternativa correta em relação à avaliação nutricional do recém-nascido.


a) Um recém-nascido com peso de 3.100g é classificado como grande para a idade gestacional (GIG).
b) Um recém-nascido classificado de acordo com o peso e idade gestacional em P85 é considerado adequado para a idade gestacional (AIG).
c) Um recém-nascido com peso de 2.800g é classificado como com peso adequado.
d) Um recém-nascido classificado de acordo com o peso e idade gestacional com percentil ≥P70 é considerado grande para a idade gestacional (GIG).
e) Um recém-nascido classificado de acordo com o peso e idade gestacional com percentil < P50 é considerado pequeno para a idade gestacional (PIG).

Essa pergunta também está no material:

Av nutricao materno infantil 1
4 pág.

Saúde e Nutrição Materno-infantil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Um recém-nascido classificado de acordo com o peso e idade gestacional com percentil ≥P70 é considerado grande para a idade gestacional (GIG). A avaliação nutricional do recém-nascido é feita através da comparação do peso do bebê com a idade gestacional e o percentil de peso para a idade gestacional. O percentil é uma medida que compara o peso do bebê com o peso de outros bebês da mesma idade gestacional. Quando o percentil é maior ou igual a P70, o recém-nascido é classificado como grande para a idade gestacional (GIG). Quando o percentil está entre P10 e P90, o recém-nascido é considerado adequado para a idade gestacional (AIG). Quando o percentil é menor que P10, o recém-nascido é classificado como pequeno para a idade gestacional (PIG).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais