Buscar

Uma produção audiovisual é um trabalho em equipe. Por mais que existam profissionais que lidam, principalmente, com a parte criativa, e outros com ...

Uma produção audiovisual é um trabalho em equipe. Por mais que existam profissionais que lidam, principalmente, com a parte criativa, e outros com questões mais operacionais, o produto audiovisual, seja cinema, TV ou outro suporte, só pode ser gerado com o envolvimento de um número razoável de pessoas com diferentes atribuições. Acerca das áreas envolvidas na produção, assinale a alternativa INCORRETA:
a) Fotografia
b) Produção
c) Direção
d) Montagem e finalização
a) Fotografia: o diretor de fotografia é o responsável pela imagem e por todo o trabalho de iluminação que é aplicado a cada cena e ambiente, construindo o cenário e o clima da cena. Trabalham, com ele, iluminadores, técnicos que lidam diretamente com os equipamentos de iluminação e os operadores de câmera.
b) Produção: aqui, temos várias funções e denominações diferentes na mesma área, como: produtor, que, normalmente, é a pessoa ou a empresa que financia a produção; produtor executivo, quem coordena o processo de produção; direção de produção, que executa as atividades conforme as orientações e as demandas do diretor; e assistente de produção, que executa as tarefas indicadas pela direção de produção.
c) Direção: é a área ou, na realidade da produção brasileira, a pessoa responsável pela condução do processo antes, durante e depois da rodagem. O diretor é o profissional que orienta o trabalho de análise do roteiro, de definição de locação, seleção de atores, enfim, todos os elementos da peça audiovisual em si.
d) Montagem e finalização: trabalha diretamente com os elementos visuais da produção, abrangendo cenografia (sejam cenários ou locações externas), objetos de cena, figurino e maquiagem.
a
b
c
d

Essa pergunta também está no material:

Teoria e Técnica em Rádio e TV Avaliação II
4 pág.

Técnica em Tv Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a", pois a fotografia não é uma área operacional, mas sim uma área criativa e artística, responsável pela construção da imagem e do clima da cena. O diretor de fotografia trabalha em conjunto com iluminadores, técnicos de iluminação e operadores de câmera para criar a imagem desejada pelo diretor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais