Buscar

Sobre a hemácia e sua formação, é correto afirmar que: a) Antes do nascimento, a eritropoese, processo de produção e maturação de hemácias, ocorr...

Sobre a hemácia e sua formação, é correto afirmar que:


a) Antes do nascimento, a eritropoese, processo de produção e maturação de hemácias, ocorre primeiramente na medula óssea vermelha dos ossos do embrião.
b) A trombopoetina (TPO) é um hormônio produzido pelo fígado que aumenta o número de células precursoras de hemácias.
c) As células-tronco linfoides começam o seu desenvolvimento na medula óssea vermelha e dão origem as hemácias, além dos leucócitos e plaquetas.
d) A maturação dos eritrócitos consiste na síntese de hemoglobina e na formação de um corpúsculo bicôncavo, que oferece o máximo de superfície para as trocas de oxigênio.

Essa pergunta também está no material:

INTEGRADORA P1 SEM RESPOSTA
64 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) A maturação dos eritrócitos consiste na síntese de hemoglobina e na formação de um corpúsculo bicôncavo, que oferece o máximo de superfície para as trocas de oxigênio.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais