Buscar

9) Uma estrutura que compõe as novas perspectivas das Estruturas Organizacionais é o modelo de Teia de Aranha. Esta forma de organização é uma rede...

9) Uma estrutura que compõe as novas perspectivas das Estruturas Organizacionais é o modelo de Teia de Aranha. Esta forma de organização é uma rede verdadeira. Muitas vezes, não há hierarquia interferente ou centro emissor de ordens entre os nódulos nestas organizações. O local do intelecto é altamente disperso, localizado mais nos nódulos de contato, como na organização invertida. Sobre este modelo, assinale a única alternativa incorreta: a. A característica principal da organização Teia de Aranha é a realização simultânea em projetos variados através do trabalho qualificado. b. Com hierarquia inexistente, não há um centro de poder do qual partem as ordens. c. Neste tipo de estrutura são conciliáveis a alocação de profissionais especializados em diversos locais distantes, simultaneamente, mantendo um foco disciplinado e direcionado para as necessidades do cliente. d. Uma das vantagens deste modelo de estrutura é a intensa utilização e um volume grande de trabalhos e pesquisas, para não se tornar inviável. e. Neste modelo pode-se resolver um problema, atendendo um único cliente ou atender vários clientes ao mesmo tempo. Especialização. C. Pessoas. d. Produção. e. Custos.


a. A característica principal da organização Teia de Aranha é a realização simultânea em projetos variados através do trabalho qualificado.
b. Com hierarquia inexistente, não há um centro de poder do qual partem as ordens.
c. Neste tipo de estrutura são conciliáveis a alocação de profissionais especializados em diversos locais distantes, simultaneamente, mantendo um foco disciplinado e direcionado para as necessidades do cliente.
d. Uma das vantagens deste modelo de estrutura é a intensa utilização e um volume grande de trabalhos e pesquisas, para não se tornar inviável.
e. Neste modelo pode-se resolver um problema, atendendo um único cliente ou atender vários clientes ao mesmo tempo. Especialização. C. Pessoas. d. Produção. e. Custos.

Essa pergunta também está no material:

Questionário Estruturas Organizacional1,2e3.
5 pág.

Estruturas Organizacionais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A) A característica principal da organização Teia de Aranha é a realização simultânea em projetos variados através do trabalho qualificado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais