Buscar

De acordo com as concepções apresentadas, qual a diferença entre língua e linguagem? A língua é um sistema específico de signos linguísticos compa...

De acordo com as concepções apresentadas, qual a diferença entre língua e linguagem?

A língua é um sistema específico de signos linguísticos compartilhado por uma comunidade linguística, enquanto a linguagem engloba tanto a língua quanto outras formas de comunicação simbólica.
A língua é uma forma particular de expressão verbal dentro de um contexto cultural e social, enquanto a linguagem é uma capacidade inerente aos seres humanos de criar, compreender e utilizar sistemas simbólicos para se expressar e se comunicar.
A língua abrange tanto a linguagem verbal quanto a não verbal, enquanto a linguagem refere-se apenas à comunicação verbal.

Essa pergunta também está no material:

Língua Brasileira de Sinais - Libras II (LBR07) - Avaliação Final (Discursiva) - Individual
2 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as concepções apresentadas, a diferença entre língua e linguagem é que a língua é um sistema específico de signos linguísticos compartilhado por uma comunidade linguística, enquanto a linguagem engloba tanto a língua quanto outras formas de comunicação simbólica. A língua é uma forma particular de expressão verbal dentro de um contexto cultural e social, enquanto a linguagem é uma capacidade inerente aos seres humanos de criar, compreender e utilizar sistemas simbólicos para se expressar e se comunicar. A língua abrange tanto a linguagem verbal quanto a não verbal, enquanto a linguagem refere-se apenas à comunicação verbal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais