Buscar

O profissional que trabalha na gestão escolar necessita do desenvolvimento de determinadas competências e habilidades próprias para o cargo. Esse p...

O profissional que trabalha na gestão escolar necessita do desenvolvimento de determinadas competências e habilidades próprias para o cargo. Esse profissional deve passar por um processo de formação para atuar da melhor forma e responder às demandas dos contextos educacionais interno e externo. Nesse sentido, Aguiar (2004) propõe que os gestores escolares passem por uma formação que contemple três dimensões ou níveis relacionados entre si. É correto afirmar em:

Aguiar (2004) propõe que os gestores escolares passem por uma formação que contemple três dimensões ou níveis relacionados entre si.
A formação dos gestores escolares deve contemplar a reflexão teórica.
A formação dos gestores escolares deve contemplar o desenvolvimento da habilidade de interlocução entre os diferentes sujeitos do espaço escolar, visando à construção dos processos pedagógicos nas instituições educativas ou nos movimentos sociais, conduzidos pela democratização das relações sociais.
A formação dos gestores escolares deve contemplar a aproximação da discussão teórica sobre o planejamento e a gestão dos sistemas de ensino, considerando as ferramentas metodológicas e tecnológicas usadas como propiciadoras de diálogo interno e articulação com os movimentos da sociedade civil e da própria comunidade em que a escola está inserida.
I, II e IV.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO GESTÃO DE SISTEMAS EDUCACIONAIS
3 pág.

Sociologia Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a III: "A formação dos gestores escolares deve contemplar a aproximação da discussão teórica sobre o planejamento e a gestão dos sistemas de ensino, considerando as ferramentas metodológicas e tecnológicas usadas como propiciadoras de diálogo interno e articulação com os movimentos da sociedade civil e da própria comunidade em que a escola está inserida."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais