Buscar

O mecanismo de ação dos agentes clareadores, seja peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogênio, são semelhantes, já que em ambos o agente ativo ...

O mecanismo de ação dos agentes clareadores, seja peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogênio, são semelhantes, já que em ambos o agente ativo é o peróxido de hidrogênio. O gel de peróxido de carbamida, ao entrar em contato com a saliva, decompõe-se em peróxido de hidrogênio e ureia. Já o peróxido de hidrogênio transforma-se em água e oxigênio, e a ureia em amônia e dióxido de carbono. O processo básico desse mecanismo de ação é uma reação de oxidação, que produz radicais livres. O oxigênio que se origina do peróxido penetra na estrutura dental e quebra o pigmento que escurece o dente (formado por grandes cadeias de carbono) em cadeias menores e mais claras. Durante o clareamento, essas cadeias de carbono são transformadas em dióxido de carbono (CO2) e água (H2O), que são liberadas junto com o oxigênio para fora do dente.

O mecanismo de ação dos agentes clareadores é uma reação de oxidação que produz radicais livres.
O oxigênio que se origina do peróxido penetra na estrutura dental e quebra o pigmento que escurece o dente em cadeias menores e mais claras.
Durante o clareamento, as cadeias de carbono são transformadas em dióxido de carbono (CO2) e água (H2O), que são liberadas junto com o oxigênio para fora do dente.
Todas as afirmativas estão corretas.
Somente as afirmativas 1 e 2 estão corretas.
Somente as afirmativas 2 e 3 estão corretas.
Somente as afirmativas 1 e 3 estão corretas.
Somente a afirmativa 2 está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Todas as afirmativas estão corretas".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais