Buscar

1. Qual tipo de epitélio pode ser visto nas 4 cavidades gástricas nos ruminantes. 2. Existem estruturas na mucosa do rúmen que se modificam pela di...

1. Qual tipo de epitélio pode ser visto nas 4 cavidades gástricas nos ruminantes.
2. Existem estruturas na mucosa do rúmen que se modificam pela dieta e pela idade do animal, como chamamos estas estruturas.
3. Através da imagem abaixo indique as cavidades que compõem o estômago de um ruminante:
4. Nos desenhos esquemáticos abaixo, da região da cabeça nas diferentes espécies de animais domésticos, onde temos algumas estruturas desenhadas, identifique quais dessas estruturas são as seguintes glândulas salivares: parótida, mandibular, sublingual e zigomática (carnívoros). 5. Qual tipo de capilar pode ser visto no fígado (parênquima hepático).
6. Qual tipo de glândula podemos caracterizar o pâncreas.
7. Cite qual estrutura encontra-se apontada na imagem (Imagem pâncreas)


Essa pergunta também está no material:

ROTEIRO 9 AULA PRÁTICA
2 pág.

Anatomia Veterinária I Universidade São Judas TadeuUniversidade São Judas Tadeu

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. O epitélio presente nas 4 cavidades gástricas dos ruminantes é o epitélio estratificado pavimentoso não queratinizado. 2. As estruturas que se modificam pela dieta e pela idade do animal na mucosa do rúmen são as papilas ruminais. 3. As cavidades que compõem o estômago de um ruminante são: rúmen, retículo, omaso e abomaso. 4. Na imagem não há desenhos esquemáticos da região da cabeça dos animais domésticos. 5. O tipo de capilar que pode ser visto no fígado (parênquima hepático) é o capilar hepático. 6. O pâncreas é uma glândula mista, ou seja, possui função endócrina e exócrina. 7. Não há imagem anexada na pergunta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais