Buscar

Ao disciplinar o superendividamento, a Lei nº 14.181/2021 deu especial importância aos métodos de autocomposição, de sorte a prestigiar o consenso ...

Ao disciplinar o superendividamento, a Lei nº 14.181/2021 deu especial importância aos métodos de autocomposição, de sorte a prestigiar o consenso entre as partes e evitar a sobrecarga do Judiciário. Quanto à atuação dos órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor na fase conciliatória do superendividamento, é correto afirmar que:


os órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor têm competência concorrente e obrigatória, de modo que o consumidor deverá procurar um desse órgãos antes de propor ação de superendividamento.
os órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor têm competência concorrente e facultativa para conduzir a fase conciliatória do superendividamento.
dentre os órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, apenas a Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON) detém competência para conduzir a fase conciliatória do superendividamento.
dentre os órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, apenas o Fórum Nacional Juizados Especia
os órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor não têm competência para conduzir a fase conciliatória do superendividamento.

Essa pergunta também está no material:

PROVA DIREITO DO CONSUMIDOR ESTACIO - MATERIA EAD
5 pág.

Direito do Consumidor Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais