Buscar

Sobre as camadas de recobrimento de ferramentas de corte em metal duro, destaca-se a aplicação de: Carbonitreto de Titânio (TiCN) que, embora ass...

Sobre as camadas de recobrimento de ferramentas de corte em metal duro, destaca-se a aplicação de:


Carbonitreto de Titânio (TiCN) que, embora assegure elevada resistência ao desgaste, não pode ser aplicado como primeira camada por não possuir boa adesão com o substrato de metal duro, o que promoveria perda da camada recoberta.
Nitreto de Titânio (TiN) para redução do desgaste da ferramenta.
Carbeto de Titânio (TiC) como eficiente barreira térmica que protege a ferramenta de corte contra os efeitos danosos das elevadas temperaturas geradas no processo de usinagem.
Dióxido de Titânio (TiO2) que eleva significativamente a dureza da superfície da ferramenta, reduzindo o desgaste por atrito.
Óxido de Alumínio (Al2O3) para elevação da tenacidade superficial com a finalidade de reduzir o lascamento da aresta que geralmente resulta da vibração.

Essa pergunta também está no material:

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO_ QUESTIONÁRIO UNIDADE II
6 pág.

Processos de Fabricação I Escola de Engenharia de PiracicabaEscola de Engenharia de Piracicaba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A aplicação destacada nas camadas de recobrimento de ferramentas de corte em metal duro é o Nitreto de Titânio (TiN) para redução do desgaste da ferramenta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais