Buscar

A articulação do ombro é o sistema musculoesquelético que apresenta a maior mobilidade. Sua complexa estrutura anatômica é formada por três articul...

A articulação do ombro é o sistema musculoesquelético que apresenta a maior mobilidade. Sua complexa estrutura anatômica é formada por três articulações: glenoumeral, acromioclavicular e esternoclavicular. A partir disso, assinale a alternativa correta a respeito deste complexo articular e sua avaliação:


a) NDA.
b) Na região mais lateral da cabeça do úmero se localiza o tubérculo menor, que pode ser melhor palpado, rotacionando o braço para fora e para dentro.
c) A palpação da região do ombro se inicia de forma proximal para distal, e se inicia pela articulação esternoclavicular.
d) Uma vez feita a avaliação da perimetria, não necessariamente deve seguir padronizada, para poder comparar com o outro lado ou para o acompanhamento da evolução do paciente.
e) Articulação composta por uma rede de 18 músculos.

Essa pergunta também está no material:

Semiologia Aplicada à Fisioterapia
9 pág.

Semiologia Aplicada A Fisioterapia Centro Universitário Planalto do Distrito Federal - UniplanCentro Universitário Planalto do Distrito Federal - Uniplan

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Na região mais lateral da cabeça do úmero se localiza o tubérculo menor, que pode ser melhor palpado, rotacionando o braço para fora e para dentro.

3
Dislike0
User badge image

JESSICA OLIVEIRA

Respostac

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image