Buscar

A Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2017, p. 265) considera como competência específica de matemática, qual das seguintes sentenças: Valoriz...

A Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2017, p. 265) considera como competência específica de matemática, qual das seguintes sentenças:

Valorização do ensino lúdico, a articulação com as experiências já tidas na Educação Infantil e uma progressão dessas experiências.
Utilizando tecnologias digitais de comunicação e informação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas do cotidiano (inclusive como escolares) ao se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos e resolver problemas.
Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se competitivo e promovendo o respeito ao outro, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de origem, etnia, gênero, orientação sexual, idade, habilidade/necessidade, atribuída religiosa ou de qualquer outra natureza, reconhecendo-se como parte de uma coletividade com a qual deve se comprometer.
Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e autonomia, tomando decisões, com base nos conhecimentos construídos na escola, segundo princípios éticos democráticos, inclusivos, independentes e solidários.
A utilização de processos e ferramentas matemáticas, inclusive tecnologias digitais disponíveis, para modelar e resolver problemas cotidianos, sociais e de outras áreas de conhecimento, validando estratégias e resultados.
a) Valorização do ensino lúdico, a articulação com as experiências já tidas na Educação Infantil e uma progressão dessas experiências.
b) Utilizando tecnologias digitais de comunicação e informação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas do cotidiano (inclusive como escolares) ao se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos e resolver problemas.
c) Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se competitivo e promovendo o respeito ao outro, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de origem, etnia, gênero, orientação sexual, idade, habilidade/necessidade, atribuída religiosa ou de qualquer outra natureza, reconhecendo-se como parte de uma coletividade com a qual deve se comprometer.
d) Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e autonomia, tomando decisões, com base nos conhecimentos construídos na escola, segundo princípios éticos democráticos, inclusivos, independentes e solidários.
e) A utilização de processos e ferramentas matemáticas, inclusive tecnologias digitais disponíveis, para modelar e resolver problemas cotidianos, sociais e de outras áreas de conhecimento, validando estratégias e resultados.

Essa pergunta também está no material:

Simulado METOD. DO ENSINO DA MATEMATICA E SUAS TECNOLOGIAS
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A competência específica de matemática, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2017, p. 265), é a alternativa e) A utilização de processos e ferramentas matemáticas, inclusive tecnologias digitais disponíveis, para modelar e resolver problemas cotidianos, sociais e de outras áreas de conhecimento, validando estratégias e resultados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais