Buscar

A aprendizagem possui fases e características que devem ser vividas pela criança. Com relação ao processo de aprendizagem, suas fases e característ...

A aprendizagem possui fases e características que devem ser vividas pela criança. Com relação ao processo de aprendizagem, suas fases e características, está INCORRETO o que está expresso na alternativa:


Alfabetizar significa ensinar a leitura e a escrita. O letramento e estas questões são processos desconexos. Primeiro vem a alfabetização, depois o indivíduo torna-se letrado. Os professores do ciclo básico devem ter isso em mente.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO AULA 08 LETRAS INGLÊS
1 pág.

Alfabetização e Letramento Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que está incorreta é: "Alfabetizar significa ensinar a leitura e a escrita. O letramento e estas questões são processos desconexos." Na verdade, alfabetização e letramento são processos interligados e complementares. A alfabetização é o processo de aprendizagem da leitura e da escrita, enquanto o letramento é o processo de apropriação da leitura e da escrita, ou seja, é a capacidade de utilizar a leitura e a escrita de forma significativa e contextualizada. Portanto, é importante que os professores do ciclo básico tenham em mente que a alfabetização e o letramento devem caminhar juntos para uma aprendizagem efetiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais