Buscar

Em uma UAN, a avaliação do desperdício de alimentos constitui ferramenta importante para a gestão da qualidade. Leia atentamente as afirmações e cl...

Em uma UAN, a avaliação do desperdício de alimentos constitui ferramenta importante para a gestão da qualidade. Leia atentamente as afirmações e classifique-as em Verdadeiro ou Falso.

 

 (  ) Sobras constituem os alimentos produzidos e não distribuídos. A avaliação das sobras gera informações sobre a eficiência do planejamento, uma vez que uma grande quantidade de sobras poderá indicar falhas na determinação do número de refeições a serem servidas, superdimensionamento de per capita ou falhas no porcionamento de preparações (uso de utensílios de servir inadequados).

(  ) O desperdício de alimentos afeta negativamente a produtividade, o lucro e o desempenho competitivo de uma Unidade de Alimentação, assim, sua avaliação sob o referencial da sobra e do resto/ingestão é fundamental.

(  ) Os restos alimentares constituem os alimentos distribuídos e não consumidos pelos comensais. O índice de resto ingesta é calculado pela divisão do peso da refeição distribuída pelo peso da refeição rejeitada, multiplicando-se, em seguida, o resultado obtido por 100.

( ) Uma grande quantidade de restos poderá indicar que as preparações não atenderam as características sensoriais esperadas ou que houve porcionamento excessivo por parte do cliente ou copeiro.

(  ) O fator de correção de um alimento é a perda em relação ao seu peso inicial, representada pela remoção das partes não comestíveis do alimento. A avaliação do fator de correção é útil para medir a qualidade dos gêneros adquiridos, a eficiência e o treinamento da mão de obra e a qualidade dos utensílios e equipamentos utilizados no pré-preparo.

a.V, F, V, V, V

b.V, V, F, V, V

c.V, F, F, V, V

d.Todas as afirmações são verdadeiras.

e.Todas as afirmações são falsas.


Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações são: ( ) Sobras constituem os alimentos produzidos e não distribuídos. A avaliação das sobras gera informações sobre a eficiência do planejamento, uma vez que uma grande quantidade de sobras poderá indicar falhas na determinação do número de refeições a serem servidas, superdimensionamento de per capita ou falhas no porcionamento de preparações (uso de utensílios de servir inadequados). ( ) O desperdício de alimentos afeta negativamente a produtividade, o lucro e o desempenho competitivo de uma Unidade de Alimentação, assim, sua avaliação sob o referencial da sobra e do resto/ingestão é fundamental. ( ) Os restos alimentares constituem os alimentos distribuídos e não consumidos pelos comensais. O índice de resto ingesta é calculado pela divisão do peso da refeição distribuída pelo peso da refeição rejeitada, multiplicando-se, em seguida, o resultado obtido por 100. ( ) Uma grande quantidade de restos poderá indicar que as preparações não atenderam as características sensoriais esperadas ou que houve porcionamento excessivo por parte do cliente ou copeiro. ( ) O fator de correção de um alimento é a perda em relação ao seu peso inicial, representada pela remoção das partes não comestíveis do alimento. A avaliação do fator de correção é útil para medir a qualidade dos gêneros adquiridos, a eficiência e o treinamento da mão de obra e a qualidade dos utensílios e equipamentos utilizados no pré-preparo. A alternativa correta é a letra "c": V, F, F, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando