Buscar

Qual é a ementa da disciplina de Hidráulica Aplicada? Estudo dos escoamentos de fluidos em condutos forçados e livres. Camada laminar entre placa...

Qual é a ementa da disciplina de Hidráulica Aplicada?


Estudo dos escoamentos de fluidos em condutos forçados e livres. Camada laminar entre placas paralelas, tubos e condutos. Equação da energia para escoamento em tubos: cálculo de perda de carga. Perda de carga localizada, acessórios de tubulação. Máquinas hidráulicas e instalações de bombeamento. Classificação das máquinas hidráulicas. Dimensionamento de redes de distribuição de fluidos e sistemas de bombeamento. Seleção de bombas centrífugas.
Materiais de construção: agregados, aglomerantes. Aditivos. Ensaios. Normas. Pedras naturais de construção. Agregados, aditivos, argamassa. Argamassas: dosagens e ensaios. Concretos: dosagem, ensaio e controle tecnológico.
Estudo dos escoamentos de fluidos em condutos forçados e livres. Camada laminar entre placas paralelas, tubos e condutos. Equação da energia para escoamento em tubos: cálculo de perda de carga. Perda de carga localizada, acessórios de tubulação. Máquinas hidráulicas e instalações de bombeamento. Classificação das máquinas hidráulicas. Dimensionamento de redes de distribuição de fluidos e sistemas de bombeamento. Seleção de bombas centrífugas. Aplicação das instalações hidráulicas.

Essa pergunta também está no material:

GRA-PLE-0247-C - ENGENHARIA CIVIL - PLANO DE ENSINO
128 pág.

Cálculo I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ementa da disciplina de Hidráulica Aplicada abrange os seguintes tópicos: - Estudo dos escoamentos de fluidos em condutos forçados e livres. - Camada laminar entre placas paralelas, tubos e condutos. - Equação da energia para escoamento em tubos: cálculo de perda de carga. - Perda de carga localizada e acessórios de tubulação. - Máquinas hidráulicas e instalações de bombeamento. - Classificação das máquinas hidráulicas. - Dimensionamento de redes de distribuição de fluidos e sistemas de bombeamento. - Seleção de bombas centrífugas. - Aplicação das instalações hidráulicas. Além disso, a disciplina também aborda materiais de construção, como agregados, aglomerantes, aditivos, ensaios, normas, pedras naturais de construção, argamassas e concretos. Espero que isso ajude! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais