Buscar

Atualmente, a preocupação com a qualidade de vida e o consumo de alimentos saudáveis vem aumentando dia após dia, propiciando, assim, a busca por i...

Atualmente, a preocupação com a qualidade de vida e o consumo de alimentos saudáveis vem aumentando dia após dia, propiciando, assim, a busca por informações sobre alimentação e nutrição. O nutricionista é o profissional capacitado para a realização da avaliação nutricional. Assinale a alternativa correta em relação às abordagens necessárias para a realização do cuidado nutricional.


A Anamnese, avaliação nutricional, diagnóstico nutricional, intervenções nutricionais e avaliação da eficácia das intervenções.
B Anamnese, avaliação nutricional, diagnóstico nutricional e intervenções nutricionais.
C Anamnese, avaliação nutricional e intervenções nutricionais.
D Plano alimentar, avaliação nutricional e parâmetros bioquímicos.
E Avaliação nutricional, técnicas dietéticas e conduta nutricional.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Nutricional
59 pág.

Nutrição Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Anamnese, avaliação nutricional, diagnóstico nutricional e intervenções nutricionais. O nutricionista é responsável por realizar a anamnese, que é uma entrevista com o paciente para coletar informações sobre seus hábitos alimentares, histórico de saúde e estilo de vida. A partir dessas informações, é feita a avaliação nutricional, que consiste em avaliar o estado nutricional do paciente. Com base nessa avaliação, é feito o diagnóstico nutricional e, por fim, são realizadas as intervenções nutricionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais