Buscar

Os lipídeos são fonte alimentar essencial, fornecendo fonte de energia química, vitaminas e outras moléculas indispensáveis para a manutenção da vi...

Os lipídeos são fonte alimentar essencial, fornecendo fonte de energia química, vitaminas e outras moléculas indispensáveis para a manutenção da vida. Entretanto, o consumo exagerado de alimentos lipídicos hipercalóricos pode trazer para um indivíduo diversos problemas de saúde como obesidade, hipertensão, entre outros. Marque a alternativa correta sobre a utilização de lipídeos na dieta. Devem ser ingeridos apenas fontes de lipídeos insaturados, como óleos vegetais e frutas. O consumo de lipídeos na dieta não deve ser superior a 20% do total de calorias ingeridas diariamente. O consumo de lipídeos na dieta deve ser superior a 30% do total calórico ingerido diariamente. O consumo de lipídeos na dieta deve ser minimizado, limitando a ingestão a valores inferiores a 10% do total calórico diário. A ingestão de lipídeos saturados e insaturados, de diversas fontes alimentares é necessária para a manutenção das concentrações lipídicas ideais.


Devem ser ingeridos apenas fontes de lipídeos insaturados, como óleos vegetais e frutas.
O consumo de lipídeos na dieta não deve ser superior a 20% do total de calorias ingeridas diariamente.
O consumo de lipídeos na dieta deve ser superior a 30% do total calórico ingerido diariamente.
O consumo de lipídeos na dieta deve ser minimizado, limitando a ingestão a valores inferiores a 10% do total calórico diário.
A ingestão de lipídeos saturados e insaturados, de diversas fontes alimentares é necessária para a manutenção das concentrações lipídicas ideais.

Essa pergunta também está no material:

Bioquímica 2
2 pág.

Bioquímica I Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Milena Francisco

A ingestão de lipídeos saturados e insaturados, de diversas fontes alimentares é necessária para a manutenção das concentrações lipídicas ideais.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais