Buscar

Sobre o processo de Globalização é correto afirmar: I - Colapso do comunismo acelerou o processo de globalização, bem como a globalização interferi...

Sobre o processo de Globalização é correto afirmar: I - Colapso do comunismo acelerou o processo de globalização, bem como a globalização interferiu no colapso do comunismo. II - O avanços tecnológicos (ex. cabos de fibra ótica) e Infra-estrutura das telecomunicações (ex. satélites) contribuem para o avanço do processo de Globalização. III - Integração da economia global (ex. economia da informação/ transnacionais), bem como o crescimento dos mecanismos de governo como por exemplo a governança transnacionais (União Europeia) fazem parte do processo de Globalização.

I - Colapso do comunismo acelerou o processo de globalização, bem como a globalização interferiu no colapso do comunismo.
II - O avanços tecnológicos (ex. cabos de fibra ótica) e Infra-estrutura das telecomunicações (ex. satélites) contribuem para o avanço do processo de Globalização.
III - Integração da economia global (ex. economia da informação/ transnacionais), bem como o crescimento dos mecanismos de governo como por exemplo a governança transnacionais (União Europeia) fazem parte do processo de Globalização.
Somente as frases II e III estão corretas
Somente as frases I e II estão corretas
Somente II está correta
Todas as opções estão corretas
Somente a frase III está correta

Essa pergunta também está no material:

FUNDAMENTOS 1
5 pág.

Enfermagem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Somente as frases II e III estão corretas". A afirmativa I está incorreta, pois o colapso do comunismo não acelerou o processo de globalização, mas sim o contrário, a globalização contribuiu para o colapso do comunismo. Já a afirmativa II está correta, pois os avanços tecnológicos e a infraestrutura das telecomunicações são fatores que contribuem para o avanço do processo de globalização. E a afirmativa III também está correta, pois a integração da economia global e o crescimento dos mecanismos de governo transnacionais fazem parte do processo de globalização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais