Buscar

Após a realização da PCO, solicitou auxílio da Virtually para tabular as respostas dos funcionários e para aumentar a participação na próxima PCO. ...

Após a realização da PCO, solicitou auxílio da Virtually para tabular as respostas dos funcionários e para aumentar a participação na próxima PCO. Seu gestor na Virtually solicitou que você realize essa demanda. Para a tabulação dos dados da pesquisa, utilize os cinco formulários respondidos (links na página da atividade) e prepare/tabule o resultado na tabela a seguir; Para auxiliar a aumentar a participação dos funcionários na próxima PCO, siga as instruções na sequência. Pesquisa de Clima Afirmações Estou totalmente de acordo Estou de acordo Estou em desacordo Não quero responder Meu trabalho e meus objetivos Meu trabalho me dá a oportunidade de desenvolver meus conhecimentos e habilidades 1 2 1 Sinto que, com meu trabalho, contribuo significativamente para a minha organização 1 1 1 Tenho conhecimento das expectativas da empresa em relação ao meu trabalho 1 1 1 1 A organização e o ambiente de trabalho Tenho as ferramentas e meios necessários para fazer meu trabalho adequadamente 1 2 Os métodos e procedimentos de trabalho me ajudam a trabalhar melhor 2 1 A carga de trabalho que tenho permite realizar meu trabalho adequadamente 2 2 O chefe imediato Sempre que necessito, meu chefe está disponível para ajudar a resolver as dificuldades que encontro em meu trabalho 0 2 1 Meu chefe me dá autoridade suficiente para realizar os trabalhos que me delega 1 1 1 1 Em meu grupo de trabalho se delegam as atividades, fixando prioridades e planejamentos 1 1 2 1 Trabalhar na Fênix Incorporações Ltda. Conheço as possibilidades de evolução da minha carreira profissional 1 0 2 Trabalhar nesta empresa me traz confiança e segurança 1 1 2 No último ano você teve alguma oportunidade de aprendizado e crescimento dentro da empresa 1 2 0 1 Total 13 14 9 6 Após a tabulação de dados, você identificou que alguns resultados não foram tão satisfatórios e que apenas 5 dos 20 funcionários responderam a pesquisa, obtendo uma amostra pouco representativa. Portanto, para que a pesquisa reflita o real nível de satisfação da maioria dos colaboradores, você, técnico em RH da Virtually, deve:
a) Orientar o cliente quanto à importância da aplicação da pesquisa de clima organizacional
b) Analisando os resultados obtidos, identificar a afirmação que possui menos concordantes (totalmente de acordo e de acordo) e sugerir pelo menos uma ação de melhoria para a organização.
c) Propor ações para estimular a participação dos colaboradores na pesquisa de clima organizacional.
a) É importante saber como está o clima organizacional da empresa, é importante pra manter a saúde da empresa funcionando e ajuda a resolver conflitos e desentendimentos laboral, aplicar a conscientização da pesquisa como uma ferramenta da empresa pra ajudar e saber como está a situação de carreira e objetivo de cada colaborador. Tendo espaço de crescimento de carreira, e reconhecimento.
b) Conversar com o colaborador para conhecer seu objetivo e onde ele está na empresa, explicar os programas de carreira caso a empresa tenha.
c) Objetivo de carreiras, crescimento e melhorar a qualidade de vida no trabalho junto a empresa, que é importante pra empresa saber para manter seus objetivos alinhados com o funcionário.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3 - RECURSOS HUMANOS
4 pág.

Administração de Recursos Humanos I Centro Universitário Ritter dos ReisCentro Universitário Ritter dos Reis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, aqui estão as respostas para cada uma das opções: a) Orientar o cliente quanto à importância da aplicação da pesquisa de clima organizacional: Sim, é importante orientar o cliente sobre a importância da pesquisa de clima organizacional. Essa pesquisa permite identificar o nível de satisfação dos colaboradores, identificar problemas e tomar medidas para melhorar o ambiente de trabalho. b) Analisando os resultados obtidos, identificar a afirmação que possui menos concordantes (totalmente de acordo e de acordo) e sugerir pelo menos uma ação de melhoria para a organização: Sim, é importante analisar os resultados e identificar as afirmações com menor concordância. Com base nisso, é possível sugerir ações de melhoria para a organização, visando resolver os problemas identificados. c) Propor ações para estimular a participação dos colaboradores na pesquisa de clima organizacional: Sim, é importante propor ações para estimular a participação dos colaboradores na pesquisa de clima organizacional. Isso pode incluir a divulgação da importância da pesquisa, garantir a confidencialidade das respostas, oferecer incentivos para participação, entre outras estratégias. Além disso, suas sugestões sobre a importância de conhecer o clima organizacional, conversar com os colaboradores para entender seus objetivos e oferecer programas de carreira são relevantes para melhorar a satisfação e engajamento dos funcionários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais