Buscar

Emília Ferreiro e Ana Teberosky desenvolveram pesquisas acerca da aprendizagem da escrita, descrevendo a psicogênese da língua escrita. Sobre a teo...

Emília Ferreiro e Ana Teberosky desenvolveram pesquisas acerca da aprendizagem da escrita, descrevendo a psicogênese da língua escrita. Sobre a teoria dessas autoras, é correto afirmar que:

A) Para se alfabetizar a criança, precisa-se de um ambiente extremamente tranquilo, sem acesso aos meios de comunicação impressos.
B) A apreensão da língua escrita exclui a leitura.
C) A aprendizagem da língua escrita exige o uso sistemático do livro didático.
D) No processo de alfabetização, a criança passa por níveis de conceituação que revelam suas hipóteses a respeito da escrita.
E) A aquisição da escrita pela criança começa somente quando ingressa no Ensino Fundamental.

Essa pergunta também está no material:

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a teoria de Emília Ferreiro e Ana Teberosky sobre a psicogênese da língua escrita, é correto afirmar que: D) No processo de alfabetização, a criança passa por níveis de conceituação que revelam suas hipóteses a respeito da escrita.

1
Dislike0
User badge image

Herica Machado

A teoria de Emília Ferreiro e Ana Teberosky destaca que no processo de alfabetização, a criança passa por níveis de conceituação que revelam suas hipóteses a respeito da escrita. Portanto, a alternativa correta é:


D) No processo de alfabetização, a criança passa por níveis de conceituação que revelam suas hipóteses a respeito da escrita.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais