Logo Passei Direto
Buscar

Gestão Comercial

Colégio Objetivo
Uma das formas para obter vantagem competitiva no mercado é diferenciar-se dos concorrentes. Portanto, podemos afirmar que diferenciação é: I. A característica que torna determinado produto único e especial, totalmente diferente de todos os outros da categoria. II. Por meio da diferenciação, cria-se o posicionamento do produto, que é o lugar específico e especial que ele tem na mente do consumidor. III. Itens com menor volume de vendas, mas que podem absorver grandes promoções. IV. Gera renda por serviços, como entrega pessoal, instalação ou treinamento dos funcionários. Está correto apenas que se afirma em:

I. A característica que torna determinado produto único e especial, totalmente diferente de todos os outros da categoria.
II. Por meio da diferenciação, cria-se o posicionamento do produto, que é o lugar específico e especial que ele tem na mente do consumidor.
III. Itens com menor volume de vendas, mas que podem absorver grandes promoções.
IV. Gera renda por serviços, como entrega pessoal, instalação ou treinamento dos funcionários.
A) I.
B) II.
C) I e II.
D) III e IV.
E) III e IV.
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A resposta correta é a alternativa C) I e II. A diferenciação é a característica que torna determinado produto único e especial, totalmente diferente de todos os outros da categoria (afirmação I). Além disso, por meio da diferenciação, cria-se o posicionamento do produto, que é o lugar específico e especial que ele tem na mente do consumidor (afirmação II).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para a situação anterior, em relação ao conceito de classificação dos produtos, podemos dizer que os produtos solicitados pela esposa ao Márcio são:


A) Produtos de conveniência.
B) Produtos de especialidade.
C) Produtos industriais.
D) Produtos não procurados.

Mais conteúdos dessa disciplina