Buscar

Quais são os principais problemas ambientais e sociais enfrentados pelo estado de Roraima? O estado de Roraima enfrenta graves problemas ambientai...

Quais são os principais problemas ambientais e sociais enfrentados pelo estado de Roraima?

O estado de Roraima enfrenta graves problemas ambientais, decorrentes da devastação florestal provocada pela expansão das pastagens.
O estado de Roraima enfrenta graves problemas sociais, sobretudo em relação ao tratamento das populações indígenas que habitam seu território.

Essa pergunta também está no material:

Região centro-oeste e região norte
36 pág.

Conhecimentos Gerais UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O estado de Roraima enfrenta graves problemas ambientais, como a devastação florestal causada pela expansão das pastagens. Isso resulta na perda de biodiversidade e no desequilíbrio dos ecossistemas locais. Além disso, a região também sofre com a contaminação dos recursos hídricos devido à mineração e ao uso inadequado de agrotóxicos. Em relação aos problemas sociais, destaca-se a situação das populações indígenas que habitam o estado. Muitas comunidades enfrentam dificuldades no acesso a serviços básicos, como saúde e educação, além de sofrerem com a falta de demarcação de terras e conflitos com invasores. A falta de políticas públicas efetivas para a proteção e promoção dos direitos indígenas é um desafio significativo em Roraima. É importante ressaltar que esses são apenas alguns dos principais problemas enfrentados pelo estado de Roraima, e que existem outras questões ambientais e sociais que também demandam atenção e soluções adequadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais