Buscar

O artigo 19 do CONAR contempla que toda atividade publicitária deve caracterizar-se pelo respeito à dignidade da pessoa humana, à intimidade, ao in...

O artigo 19 do CONAR contempla que toda atividade publicitária deve caracterizar-se pelo respeito à dignidade da pessoa humana, à intimidade, ao interesse social, às instituições e símbolos nacionais, às autoridades constituídas e ao núcleo familiar. Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Uma propaganda que somente use pessoas de cor branca vai contra a letra do artigo 19 do CONAR.
( ) Uma propaganda pode expressar os valores de uma marca mesmo que, contudo, estes valores sejam contrários aos valores da sociedade.
( ) As propagandas políticas não estão incluídas no CONAR, já que expressam valores que podem ser contrários às autoridades constituídas e ao interesse social.
( ) Toda propaganda é em si mesma parte de um interesse social. Como tal, pode expressar-se contraria a instituições nacionais, por exemplo.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A) F - F - F - V.
B) V - V - F - V.
C) V - F - V - F.
D) F - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
5 pág.

Ética e Legislação da Comunicação UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V - V - F - V. Justificativa: - (V) Uma propaganda que somente use pessoas de cor branca vai contra a letra do artigo 19 do CONAR, pois fere o princípio de respeito à dignidade da pessoa humana. - (V) Uma propaganda pode expressar os valores de uma marca mesmo que, contudo, estes valores sejam contrários aos valores da sociedade, desde que não viole outros princípios do artigo 19 do CONAR. - (F) As propagandas políticas estão incluídas no CONAR e devem respeitar os princípios do artigo 19, incluindo o respeito às autoridades constituídas e ao interesse social. - (V) Toda propaganda é em si mesma parte de um interesse social. Como tal, pode expressar-se contraria a instituições nacionais, por exemplo, desde que não viole outros princípios do artigo 19 do CONAR.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais