Buscar

Ao tratar sobre a existência de movimentos de alfabetização ao longo dos tempos, Gonçalves (2017) apresenta o MOBRAL – Movimento Brasileiro de Alfa...

Ao tratar sobre a existência de movimentos de alfabetização ao longo dos tempos, Gonçalves (2017) apresenta o MOBRAL – Movimento Brasileiro de Alfabetização, como o movimento que foi autorizado no período do regime militar para equacionar questões ligadas ao ensino e a aprendizagem. Levando em consideração seus conhecimentos sobre esse conteúdo, qual das alternativas abaixo apresenta afirmação correta sobre o MOBRAL?


O MOBRAL era um movimento de alfabetização que tinha como objetivo erradicar o analfabetismo em um curto período de tempo, envolvendo poucos custos financeiros.
O MOBRAL era um movimento de alfabetização que tinha como objetivo a formação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho.
O MOBRAL era um movimento de alfabetização que tinha como objetivo a formação de professores para atuarem na Educação de Jovens e Adultos.
O MOBRAL era um movimento de alfabetização que tinha como objetivo a formação de líderes políticos para atuarem na sociedade.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações fornecidas, a afirmação correta sobre o MOBRAL é a seguinte: O MOBRAL era um movimento de alfabetização que tinha como objetivo erradicar o analfabetismo em um curto período de tempo, envolvendo poucos custos financeiros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais