Buscar

A avaliação da espontaneidade de uma reação não é possível pela primeira lei da termodinâmica. A segunda lei da termodinâmica e a variação da energ...

A avaliação da espontaneidade de uma reação não é possível pela primeira lei da termodinâmica. A segunda lei da termodinâmica e a variação da energia livre de Gibbs permitem determinar o sentido da espontaneidade de um processo. A respeito da energia livre de Gibbs, assinale a alternativa correta:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A energia livre de Gibbs é uma grandeza termodinâmica que permite determinar a espontaneidade de um processo. Ela é definida como a diferença entre a entalpia e a entropia do sistema multiplicada pela temperatura absoluta. Quando a energia livre de Gibbs é negativa, o processo é espontâneo e ocorre sem a necessidade de energia externa. Quando a energia livre de Gibbs é positiva, o processo não é espontâneo e requer energia externa para ocorrer. Portanto, a alternativa correta é: "A energia livre de Gibbs permite determinar o sentido da espontaneidade de um processo".

0
Dislike0
User badge image

Rômulo Veras

Na química, um processo espontâneo é aquele que ocorre sem a adição de energia externa. Um processo espontâneo pode acontecer rapidamente ou lentamente, porque a espontaneidade do processo não está relacionada à sua cinética ou velocidade de reação. Um exemplo clássico é o processo do carbono na forma de diamante transformando-se em grafite.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais