Buscar

(UEG, 2014) A respeito da representação de capacitores e indutores em regime permanente do circuito CC, assinale a alternativa correta: Os capacit...

(UEG, 2014) A respeito da representação de capacitores e indutores em regime permanente do circuito CC, assinale a alternativa correta:

Os capacitores podem ser substituídos por circuitos em aberto e os indutores por curtos-circuitos, uma vez que tensão e corrente no circuito são constantes.
Os capacitores podem ser substituídos por curtos-circuitos e os indutores por circuitos em aberto, uma vez que tensão e corrente no circuito são constantes.
Capacitores e indutores podem ser substituídos por curtos-circuitos, visto que, quando carregados, não exercerão oposição à passagem de corrente.
Mesmo antes do regime permanente, durante o período transitório, logo após a energização do circuito, capacitores podem ser substituídos por circuitos em aberto e indutores por curtos-circuitos, visto que a alimentação é do tipo CC.
Capacitores e indutores podem ser substituídos por circuitos em aberto, visto que não exercerão influência na operação do circuito.

Essa pergunta também está no material:

Simulado 01
7 pág.

Circuitos Elétricos I Getulio Vargas EtecGetulio Vargas Etec

💡 2 Respostas

User badge image

Railana Araujo da Silveira

s capacitores podem ser substituídos por circuitos em aberto e os indutores por curtos-circuitos, uma vez que tensão e corrente no circuito são constantes.


1
Dislike0
User badge image

Rafael Gonçalves

Resposta correta: Os capacitores podem ser substituídos por circuitos em aberto e os indutores por curtos-circuitos, uma vez que tensão e corrente no circuito são constantes.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais