Buscar

Marque a resposta correta. A. Os exercícios de potência são secundários para a população idosa (essa valência está mais relacionada ao desempenho ...

Marque a resposta correta.

A. Os exercícios de potência são secundários para a população idosa (essa valência está mais relacionada ao desempenho esportivo) quando comparados à aptidão física relacionada à saúde.
B. Os exercícios de alongamento e flexibilidade não devem ser realizados para idades acima de 70 anos porque apresentam maior prevalência de danos à saúde frente à lassidão muscular.
C. Os exercícios de força são prioritários aos aeróbios, assim devem ser realizados todos os dias com objetivo de acumular 150 minutos por semana dessa atividade.
D. A recomendação é que o idoso acumule 75 minutos por semana de atividade física leve a moderada, preferencialmente com característica aeróbia.
E. Como parte de sua atividade física semanal, os idosos devem fazer atividade física multicomponente que inclua treinamento de equilíbrio.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios para Idosos
6 pág.

Corporeidade e Motricidade Humana Instituto de Educação Superior de BrasíliaInstituto de Educação Superior de Brasília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D. A recomendação é que o idoso acumule 75 minutos por semana de atividade física leve a moderada, preferencialmente com característica aeróbia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais