Buscar

Dentre as ferramentas disponíveis para utilizarmos na gestão de projetos, temos os diagramas de setas que são um desenvolvimento mais flexível do f...

Dentre as ferramentas disponíveis para utilizarmos na gestão de projetos, temos os diagramas de setas que são um desenvolvimento mais flexível do familiar gráfico de Gantt para ser usado em avaliação e revisão de projetos e seu planejamento. Essa ferramenta irá proporcionar diversas vantagens e contribuições na gestão dos projetos.

 

Nesse sentido, assinale a alternativa a seguir que indica uma importante contribuição dessa ferramenta na gestão de projetos.


💡 3 Respostas

User badge image

Carlos Martins

Essa ferramenta gera um diagrama usado para agendar atividades e indicar as relações de precedência entre elas.

15
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A principal contribuição dos diagramas de setas na gestão de projetos é a possibilidade de representar as relações de dependência entre as atividades de forma mais clara e visual, permitindo uma melhor compreensão do fluxo de trabalho e identificação de possíveis gargalos ou atrasos. Além disso, essa ferramenta permite a análise de diferentes cenários e a simulação de mudanças no planejamento do projeto, facilitando a tomada de decisões e a definição de prioridades.

0
Dislike0
User badge image

Do_ Szabo

Essa ferramenta gera um diagrama usado para agendar atividades e indicar as relações de precedência entre elas

A alternativa está correta, pois, dentre as contribuições da ferramenta denominada de diagrama de setas, temos a geração de um diagrama que irá apresentar e agendar as atividades do projeto e, também, indicar suas relações de precedência, criando, assim, diversos caminhos possíveis de serem realizados ao longo das atividades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais