Buscar

O Método do Caminho Crítico (Critical Path Method — CPM), ferramenta bastante utilizada na gestão de projetos, comporta-se como um algoritmo basead...

O Método do Caminho Crítico (Critical Path Method — CPM), ferramenta bastante utilizada na gestão de projetos, comporta-se como um algoritmo baseado em matemática para o agendamento de um conjunto de atividades do projeto. Essa ferramenta não envolve probabilidade, mas, mesmo assim, proporciona algumas vantagens na gestão de projetos.

 

Nesse sentido, assinale a alternativa a seguir que indica uma importante contribuição dessa ferramenta na gestão de projetos.


💡 4 Respostas

User badge image

Giovanna

A estimativa de tempo real das atividades em um projeto.

13
Dislike0
User badge image

Do_ Szabo

A estimativa de tempo real das atividades em um projeto

A alternativa está correta, pois uma das principais contribuições da ferramenta denominada Método do Caminho Crítico é a estimativa de tempo real das atividades de um projeto, possibilitando, assim, a identificação de um prazo mais real e assertivo para a conclusão dele, evitando, com isso, eventuais atrasos na entrega final do projeto.

2
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A principal contribuição do Método do Caminho Crítico (Critical Path Method - CPM) na gestão de projetos é a identificação das atividades críticas, ou seja, aquelas que não podem sofrer atrasos sem afetar o prazo final do projeto. Com essa informação, é possível priorizar essas atividades e gerenciar melhor os recursos disponíveis para garantir que elas sejam concluídas dentro do prazo estabelecido. Além disso, o CPM permite a visualização clara do cronograma do projeto e a identificação de possíveis atrasos ou gargalos, facilitando a tomada de decisões para evitar problemas futuros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais