Buscar

Maíra, Marina e Tadeu resolveram abrir um bar no centro de São Paulo. Para tanto buscaram o auxílio de um consultor para saber quais eram as formal...

Maíra, Marina e Tadeu resolveram abrir um bar no centro de São Paulo. Para tanto buscaram o auxílio de um consultor para saber quais eram as formalidades necessárias para constituição regular da sociedade empresária antes da contratação com fornecedores e início das atividades de fornecimento de bebidas e alimentos. 

 

PERGUNTA:

Com base nesse contexto, explique a diferença entre uma sociedade regular e uma sociedade irregular, apontando as vantagens que a constituição de uma sociedade regular poderia trazer para os sócios Maíra, Marina e Tadeu e as três titularidades que decorreriam da aquisição de personalidade jurídica pela sociedade empresária.

Responda em até 10 linhas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Uma sociedade empresária regular é aquela que segue todas as formalidades legais para sua constituição, como registro na Junta Comercial, obtenção de CNPJ, elaboração de contrato social, entre outros. Já uma sociedade empresária irregular é aquela que não segue essas formalidades, o que pode trazer consequências negativas para os sócios, como a responsabilidade ilimitada pelas dívidas da empresa. A constituição de uma sociedade regular traz vantagens para os sócios, como a limitação da responsabilidade dos sócios ao valor do capital social, a possibilidade de emissão de notas fiscais, a facilidade de obtenção de crédito e a maior segurança jurídica para a empresa. Com a aquisição de personalidade jurídica pela sociedade empresária, as três titularidades que decorrem são: a capacidade de contrair direitos e obrigações em nome próprio, a possibilidade de participar de licitações e a possibilidade de emitir notas fiscais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais