Buscar

“Até a regulamentação da política de 2009, a educação especial cumpria quatro finalidades: apoio, complementação, suplementação e substituição de ...


“Até a regulamentação da política de 2009, a educação especial cumpria quatro finalidades: apoio, complementação, suplementação e substituição de serviços educacionais comuns”.

 Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FERNANDES, S. Fundamentos para educação especial. Curitiba: InterSaberes, 2013 (Série Fundamentos da Educação).p.129.

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Fundamentos para educação especial, assinale a alternativa que descreve corretamente um avanço na legislação atual na política de educação especial, referente ao atendimento educacional especializado:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A legislação atual da política de educação especial avançou ao estabelecer que o atendimento educacional especializado deve ser oferecido preferencialmente na rede regular de ensino, em classes comuns ou em escolas especializadas, conforme a necessidade do aluno. Portanto, a alternativa correta é: "Oferecer o atendimento educacional especializado preferencialmente na rede regular de ensino, em classes comuns ou em escolas especializadas, conforme a necessidade do aluno".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais