Buscar

A retenção de talentos é uma estratégia de liderança a fim de que os melhores profissionais permaneçam na empresa. Entre as ações possíveis para re...

A retenção de talentos é uma estratégia de liderança a fim de que os melhores profissionais permaneçam na empresa. Entre as ações possíveis para reter pessoas, estão: criar planos de ação, buscar a melhora do clima corporativo, rever prazos e demandas dos projetos, além dos benefícios ofertados. Identifique se as emoções de Vitor foram positivas ou negativas — se de baixa ou de alta ativação. b) Como você reduziria a dissonância cognitiva sem considerar um pedido de demissão?

💡 2 Respostas

User badge image

Juliana Carolina

Resposta: a) As emoções de Vitor podem ser caracterizadas como negativas de alta ativação, pois demandam grande energia e alto nível de motivação nas pessoas.


b) Uma opção é mudar o comportamento. Assim, como o pedido de demissão, poderia ser alterado o comportamento no sentido de reduzir a dissonância, em vez de fazer comentários exagerados em torno da gerente. Poderia também negar os comentários feitos pelos colegas por falta de evidência, por exemplo.




1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas a sua pergunta parece estar incompleta ou confusa. Não consigo entender qual é a pergunta específica que você deseja fazer. Por favor, reformule a sua pergunta para que eu possa ajudá-lo da melhor maneira possível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais