Buscar

Ao trabalhar com a história na formação em Educação Física, desprende-se o desejo de suscitar aos que estão envolvidos dentro desse processo, o int...

Ao trabalhar com a história na formação em Educação Física, desprende-se o desejo de suscitar aos que estão envolvidos dentro desse processo, o interesse que os leve à investigação dos fatos, ao aproveitamento das experiências por outros povos, a interpretação dos dados oferecidos à sua razão.

 

MARINHO, I. P. Discurso de posse de cátedra de História e Organização da Educação Física e Desportos. Arquivos da ENEFD, Rio de Janeiro, ano 11, n. 12, p.143, 1958.

 

Considerando o fragmento acima e a produção historiográfica de Inezil Penna Marinho para o campo da Educação Física, analise as afirmações abaixo.

 

I – Para Inezil Penna Marinho, ao trabalhar com a história na graduação em Educação Física, o importante do estudo dessa área estava para além da memorização dos fatos e datas, da fixação daquilo que os compêndios, formalizaram e, algumas vezes, até padronizaram.

II – No que diz respeito à análise histórica realizada por Marinho, percebe-se que pela primeira vez a pesquisa em história sobre a Educação Física assumiu a característica de não ser mera compiladora de reflexões ou opiniões de terceiros, e sim uma maneira de levantar pelo próprio pesquisador análises e interpretações dos fatos.

III – Nota-se que Marinho estava bastante preocupado com a importância da história na formação dos alunos, pois ao mesmo tempo em que é ponderada a preocupação com o ensino dessa especialidade, ele manifesta uma concepção de história e de conhecimento que sustentava os levantamentos e as pesquisa que fazia.

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas


Alternativa 1:


I, apenas.


Alternativa 2:


II, apenas.


Alternativa 3:


III, apenas.


Alternativa 4:


I e II, apenas.


Alternativa 5:


I, II e III.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5: I, II e III.

3
Dislike0
User badge image

Luana Melo

Alternativa 5.

0
Dislike0
User badge image

Andre Bomfim

Alternativa 5: I, II e III

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais