Buscar

Sobre o sistema renina-angiotensina-aldosterona, é incorreto afirmar: a. A Losartana inibe a conversão de angiotensina I em angiotensina II. b. A...

Sobre o sistema renina-angiotensina-aldosterona, é incorreto afirmar: a. A Losartana inibe a conversão de angiotensina I em angiotensina II. b. A renina atua na conversão de angiotensinogênio em angiotensina I. c. A conversão de angiotensina I em angiotensina II se dá em grande parte nos pulmões. d. A ECA atua na conversão de angiotensina I em angiotensina II. e. A renina é secretada pelas células justaglomerulares em resposta à redução da pressão arterial.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra d. A ECA (enzima conversora de angiotensina) atua na conversão de angiotensina I em angiotensina II.

0
Dislike0
User badge image

Luany Souza

A resposta incorreta é a letra e.  A renina é secretada pelas células justaglomerulares em resposta à redução da pressão arterial., pois a liberação de renina faz o aumento da pressão arterial no sistema renina-angiotensina-alfosterona.
0
Dislike0
User badge image

thulio ernande

A afirmação incorreta é a opção d) "A ECA atua na conversão de angiotensina I em angiotensina II."

Na verdade, a enzima conversora de angiotensina (ECA) atua na conversão da angiotensina I em angiotensina II. A angiotensina I é produzida pela ação da renina, que atua na conversão do angiotensinogênio em angiotensina I. Em seguida, a ECA converte a angiotensina I em angiotensina II.

A angiotensina II é um hormônio vasoconstritor potente que desempenha um papel importante no controle da pressão arterial. Ela causa a constrição dos vasos sanguíneos e estimula a liberação de aldosterona pelas glândulas adrenais, resultando em retenção de sódio e água pelos rins.

Portanto, a afirmação correta seria: d) A ECA atua na conversão de angiotensina I em angiotensina II.






0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais