Buscar

De acordo com o estudo sobre o macroambiente de marketing, ou seja, o ambiente externo da empresa, assinale a alternativa correta. a. Número de a...

De acordo com o estudo sobre o macroambiente de marketing, ou seja, o ambiente externo da empresa, assinale a alternativa correta.


a. Número de atendimentos e serviços mais requeridos são exemplos de variáveis da análise do ambiente externo.
b. A gestão estratégica de mercado consegue influenciar o comportamento do consumidor, no processo de decisão de compra, apenas controlando as variáveis do ambiente externo da empresa, e também desenvolvendo uma boa pesquisa de necessidades desse consumidor.
c. O ambiente externo pode ser modificado pelo profissional de marketing, já que é algo controlável pela empresa. Ele pode analisar esse ambiente para que consiga aproveitar algumas oportunidades de mercado.
d. A análise do ambiente externo é extremamente importante para o profissional de marketing, pois mesmo que ele não possa controlá-lo, consegue identificar variáveis importantes para o desenvolvimento de estratégias de mercado.
e. A gestão estratégica de mercado consegue influenciar o comportamento do consumidor, no processo de decisão de compra, apenas controlando as variáveis do ambiente externo da empresa.

Essa pergunta também está no material:

P2 - INTRODUÇÃO AO MKT
8 pág.

Fundamentos de Marketing Universidade Cândido MendesUniversidade Cândido Mendes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. A análise do ambiente externo é extremamente importante para o profissional de marketing, pois mesmo que ele não possa controlá-lo, consegue identificar variáveis importantes para o desenvolvimento de estratégias de mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais