Buscar

Descobertas realizadas pelas neurociências quanto à função cerebral, tem colocado o cérebro em proximidade com o processo ensino-aprendizagem, torn...

Descobertas realizadas pelas neurociências quanto à função cerebral, tem colocado o cérebro em proximidade com o processo ensino-aprendizagem, tornando-se alvo de interesse e atenção da Psicopedagogia. Estas descobertas se referem:
I- A capacidade adaptativa do SNC (Sistema Nervoso Central) que se dá pela possibilidade de tal sistema em modificar sua própria estrutura, através de estímulos externos e mediação atuante e eficaz.
II- A capacidade adaptativa do SNC (Sistema Nervoso Central) em reorganizar o seu funcionamento, acontece a partir de estímulos vindos do meio ambiente e exclusiva atuação psicopedagógica.
III- A capacidade adaptativa do SNP (Sistema Nervoso Periférico) ao se reorganizar com os estímulos vindos do meio ambiente.
IV- A capacidade adaptativa do SNC (Sistema Nervoso Central) de se reorganizar, acontece em virtude da mediação psicopedagógica, entendida como única possibilidade a contribuir sobre tal evento.
V- A capacidade do Sistema Límbico que se reorganiza em função de estímulos enviados pelo meio ambiente, apenas.
Indique a alternativa única que corresponda a assertiva sobre a mediação e a plasticidade cerebral.


I
II
III
IV
V

Essa pergunta também está no material:

NEUROAPRENDIZAGEM E ATUAÇÃO PEDAGOGICA Quest Unidade I _
15 pág.

Neuroaprendizagem Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a IV. A capacidade adaptativa do Sistema Nervoso Central (SNC) de se reorganizar acontece em virtude da mediação psicopedagógica, entendida como única possibilidade de contribuir sobre tal evento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais