Buscar

7) As crises epilépticas correspondem a uma manifestação clínica em que a atividade neuronal do córtex cerebral apresenta descarga excessiva e de m...

7) As crises epilépticas correspondem a uma manifestação clínica em que a atividade neuronal do córtex cerebral apresenta descarga excessiva e de maneira sincrônica. Algumas crises refletem a presença de anormalidade cerebral subjacente, enquanto outras correspondem a uma atividade cerebral normal a eventos externos, como febre, distúrbios hidroeletrolíticos ou intoxicação exógena. Nesse contexto, cujo conceito refere ao estado de mal epiléptico, é CORRETO afirmar:


A Distúrbio cerebral caracterizado pela predisposição do cérebro para gerar crises epilépticas e pelas consequências neurológicas, cognitivas, psicológicas e sociais dessa condição.
B Crise única ou repetitiva, sem retorno do nível de consciência no período de 30 minutos.
C Disfunção transitória de uma parte ou de todo o cérebro com descarga excessiva de uma população de neurônios hiperexcitáveis que leva a manifestações de natureza motora, sensorial, psíquica ou autonômica.
D Alteração no funcionamento cerebral, caracterizada por uma descarga excessiva e síncrona de um agrupamento neuronal, que não interfere no nível de consciência.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) Crise única ou repetitiva, sem retorno do nível de consciência no período de 30 minutos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais