Buscar

O diálogo é considerado, segundo Freire, pressuposto da organização por temas geradores e por estabelecer, também, uma relação com o que ele denomi...

O diálogo é considerado, segundo Freire, pressuposto da organização por temas geradores e por estabelecer, também, uma relação com o que ele denomina de educação libertadora. A opção que concorda com a afirmativa acima é.


O processo educativo se configura em torno de situações-problema reais, as quais ganham sentido por meio da reflexão e do diálogo.
O diálogo possibilita o estabelecimento de relações e associações somente quanto aos conhecimentos prévios.
Numa estratégia da educação libertadora, o professor bancário, que tudo sabe, e o aluno passivo, que nada sabe, agem em sintonia.
Os temas geradores são trabalhados tal como as propostas tradicionais que colocam o estudante no centro da discussão.
As questões levantadas pelo grupo reforçam a ideia de que o aprendizado será realizado

Essa pergunta também está no material:

TEO E PRÁTICA EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
4 pág.

Planejamento de Carreira Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção que concorda com a afirmativa é: "O processo educativo se configura em torno de situações-problema reais, as quais ganham sentido por meio da reflexão e do diálogo." Isso porque o diálogo é considerado um pressuposto da organização por temas geradores e também estabelece uma relação com o que Paulo Freire denomina de educação libertadora.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais