Buscar

Sobre os métodos de infusão e decocção, assinale a alternativa correta: a. A infusão é um método de extração exaustivo, líquido/líquido, que util...

Sobre os métodos de infusão e decocção, assinale a alternativa correta:


a. A infusão é um método de extração exaustivo, líquido/líquido, que utiliza aquecimento e diversos solventes como líquido extrator. É um método indicado para partes vegetais de consistência menos rígidas, como folhas, flores, inflorescências, frutos e, para compostos que apresentem boa solubilidade em água.
b. A infusão é um método de extração parcial, sólido/líquido, que utiliza aquecimento e água como líquido extrator. É um método indicado para partes vegetais de consistência menos rígidas, como folhas, flores, inflorescências, frutos e, para compostos com boa solubilidade em água.
c. A decocção é um método de extração exaustivo, sólido/líquido, com uso de aquecimento. A decocção é um método restrito para drogas vegetais com consistência rígida, como cascas, raízes, rizomas, caules, sementes e folhas coriáceas.
d. A decocção é um método de extração exaustivo, líquido/líquido, com uso de aquecimento. A decocção é um método restrito para drogas vegetais com consistência rígida, como cascas, raízes, rizomas, caules, sementes e folhas coriáceas.
e. A infusão é um método de extração parcial, líquido/líquido, que utiliza aquecimento e água como líquido extrator. É um método indicado para partes vegetais de consistência menos rígidas, como folhas, flores, inflorescências, frutos e, para compostos que apresentem boa solubilidade em água.

Essa pergunta também está no material:

UNIDADE I FITOQUIMICA E FITEOTERAPIA
7 pág.

Farmacognosia, Fitoquímica e Fitoterapia Faculdade IngáFaculdade Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. A infusão é um método de extração parcial, sólido/líquido, que utiliza aquecimento e água como líquido extrator. É indicado para partes vegetais de consistência menos rígida, como folhas, flores, inflorescências, frutos, e para compostos com boa solubilidade em água.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais