Buscar

Ao propor a importância de entendermos os desafios historicamente, somos, então, levados ao estudo de um conhecimento que já vem sendo elaborado po...

Ao propor a importância de entendermos os desafios historicamente, somos, então, levados ao estudo de um conhecimento que já vem sendo elaborado por pessoas que viveram e pensaram antes que estivéssemos em condições de o fazer. No caso do campo da Educação Física, muitas das informações e das reflexões levantadas na área são resultado de um acúmulo e, também, de sucessivas mudanças na forma como o conhecimento histórico foi elaborado e divulgado no interior desse campo.

 

HEROLD JÚNIOR, C. História da Educação Física. Maringá-PR.: UniCesumar, 2023.

 

Considerando que a história da Educação Física também tem sua história, sobre a produção historiográfica que engendra o campo da Educação Física, analise as afirmativas abaixo:

 

I – A primeira fase da produção historiográfica da Educação Física compreende as primeiras décadas do século XX, a qual foi constituída por uma perspectiva apoiada em marcos cronológicos externos à própria área.

II – A segunda fase da produção historiográfica da Educação Física passou a existir na década de 1980 e que teve grande representatividade no livro “Educação Física no Brasil: a história que não se conta”.

III – A terceira fase da produção historiográfica da Educação Física está marcada a partir das obras de Inezil Penna Marinho, importante autor que é considerado o maior estudioso da história da Educação Física e do esporte no Brasil.

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas


Alternativa 1:


I, apenas.


Alternativa 2:


II, apenas.


Alternativa 3:


III, apenas.


Alternativa 4:


I e III, apenas.


Alternativa 5:


I, II e III.

💡 3 Respostas

User badge image

aquietiobr

alternativa 1


1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a Alternativa 5: I, II e III.

0
Dislike1
User badge image

Lavoura de café

Apenas a I está correta


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais