Buscar

O sangue é uma mistura de várias células suspensas num líquido chamado plasma. O plasma representa sensivelmente 55% da composição do sangue e tem ...

O sangue é uma mistura de várias células suspensas num líquido chamado plasma. O plasma representa sensivelmente 55% da composição do sangue e tem cor amarelada. Cerca de 91% da sua composição é água, os restantes 9% são proteínas (7%), gases e nutrientes (2%). Assinale a alternativa CORRETA que melhor descreve as funções do tecido sanguíneo:


A) Transporte de substâncias gases A não efetuando outras funções.
B) Transporte de nutrientes.
C) Transporte de gases e CO2, transporte dos nutrientes, regulação transporte de hormônios e produtos metabolitos, transporte de medicamentos e defesa contra patógenos.
D) Transporte de gases e CO2 e defesa contra patógenos.

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

Fisiologia I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que descreve as funções do tecido sanguíneo é a C) Transporte de gases e CO2, transporte dos nutrientes, regulação transporte de hormônios e produtos metabolitos, transporte de medicamentos e defesa contra patógenos. O sangue desempenha diversas funções vitais no organismo, incluindo o transporte de gases como oxigênio e dióxido de carbono, nutrientes, hormônios e produtos metabólicos, além de atuar na defesa contra patógenos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais