Buscar

"Em que pese a relevância da legislação que dispõe sobre parâmetros e diretrizes do currículo educacional brasileiro – homogeneizando, de certa for...

"Em que pese a relevância da legislação que dispõe sobre parâmetros e diretrizes do currículo educacional brasileiro – homogeneizando, de certa forma, o tratamento que deve ser dado a ela em dimensões nacionais –, a LDB foi um instrumento legislativo repleto de lacunas, com diversas más formulações [...]”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: KOSIAK, Ana Carolina Contin. Rota de Aprendizagem da Aula 5. História da educação. Curitiba: InterSaberes, 2022. p. 6.

Considerando a citação e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 5, Tema 1 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação de 1961, de História da Educação Brasileira, assinale a alternativa correta que cita uma das críticas do documento em relação à proposta curricular:

AProposta curricular elaborada com alto nível de complexidade.

BProposta curricular escassamente compreensível.

CProposta curricular tendenciosa aos propósitos políticos da época.

DProposta curricular militarista.

EProposta curricular com concepção pedagógica histórico-crítica.


💡 2 Respostas

User badge image

Renata Carine

Letra A
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais