Buscar

Marque a alternativa que trata corretamente das atividades práticas e experimentais no ensino de Ciências. A - As atividades de laboratório não e...

Marque a alternativa que trata corretamente das atividades práticas e experimentais no ensino de Ciências.


A - As atividades de laboratório não exigem a participação efetiva dos alunos, mas apenas requerem a intervenção do professor quando necessária.
B - O desenvolvimento de atividades práticas no laboratório na disciplina de ciências não colabora para despertar o interesse das crianças.
C - O laboratório de Ciências da escola é o espaço no qual a prática de experimentos científicos e a observação in loco de fenômenos biológicos, físicos e químicos vêm aproximar a teoria da prática.
D - O laboratório de Ciências da escola é o espaço no qual a prática de experimentos científicos não aproxima a teoria da prática.
E - Para aproximar e compreender a teoria com a prática, atividades experimentais, brincadeiras e jogos são inúteis, pois a criança só desenvolve com aulas tradicionais.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Fixação_Das seguintes colunas, identifique as associações corretas em relação às variáveis que influenciam na aprendizagem.
29 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C - O laboratório de Ciências da escola é o espaço no qual a prática de experimentos científicos e a observação in loco de fenômenos biológicos, físicos e químicos vêm aproximar a teoria da prática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais